Na última quarta-feira (5), foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, o Projeto de Lei (PL) 1.087/2025, que estabelece a isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas com renda mensal de até R$ 5 mil. A medida permite que a renda dessas pessoas seja mais preservada, garantindo maior equilíbrio financeiro e contribuindo para a qualidade de vida.
“Essa aprovação traz um importante alívio para a renda de milhares de Enfermeiras e Enfermeiros que, diariamente, garantem a assistência em saúde à população. Seguiremos firmes na defesa de políticas que promovam justiça econômica e valorização efetiva da nossa categoria. Cada avanço significa mais dignidade para quem cuida.” destaca Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e diretora da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).
Essa conquista está alinhada com a luta histórica da enfermagem brasileira pela valorização profissional e reconhecimento do seu papel essencial no sistema de saúde. Reduzir desigualdades tributárias é também fortalecer a dignidade das trabalhadoras e trabalhadores que sustentam o cuidado no país.
Juntos somos mais fortes. Filie-se!