Hoje, 10 de abril, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Elianeide de Castro, acompanhou quatro perícias, realizadas em unidades de saúde gerenciadas pelo Serviço Social da Construção Civíl do Estado de São Paulo (Seconci), sendo elas: AMA/UBS Integrada Vila Silvia; Hospital Municipal Alexandre Zaio; UBS Vila Matilde e Hospital Dia Penha.
As inspeções tiveram o objetivo de avaliar o grau de insalubridade enfrentado por Enfermeiras/os que atuaram nas instituições na linha de frente durante a pandemia.
O SEESP reivindica a majoração do pagamento do adicional por insalubridade em seu grau máximo, (correspondente a 40%) como forma de reconhecer e compensar os riscos que esses profissionais foram expostos.
Seguimos firmes na defesa dos direitos da categoria.
Quem luta junto, conquista mais. Sindicalize-se!✊