No quarto dia do XVII Congresso Latino-Americano de Medicina Social e Saúde Coletiva, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) marcou presença nas mesas “Conquista da Universidade do Direito à Saúde: desafios políticos e econômicos” e “Estratégias para superar as desigualdades sociais na produção da saúde”.
O sindicato foi representado pelo vice-presidente Péricles Batista, que também atua como diretor de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), e pela diretora do SEESP e da FNE, Ana Firmino, responsável pela pasta da Mulher Trabalhadora, Lilian Welz do Centro Brasileiro De Estudos De Saúde (CEBES) foi avaliadora da Comissão Científica ALAMES e também esteve presente.
A participação do SEESP nas discussões reforça o papel estratégico da atuação sindical na construção e na defesa de políticas públicas voltadas à saúde. Dessa forma, o sindicato reafirma seu compromisso com a luta por justiça social, por um sistema de saúde mais igualitário e pela valorização da categoria.

Juntos somos mais fortes!