SEESP, Vitale Saúde e prefeitura de Campinas entram em acordo

11/04/2017

Nesta terça-feira (11) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pela diretora Josefa Bezerra, a advogada Gisele Costa e o colaborador Vitor Lopes, em nome da presidente Solange Caetano, realizaram audiência no Ministério Público do Trabalho de Campinas com a Prefeitura do Município e a Vitale Saúde, gestora do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, conhecido como Hospital Ouro Verde.

Após o SEESP cobrar na mesa uma posição do gestor, o município assumiu o  compromisso de  repassar uma verba no valor de 1 milhão e 370 mil reais para pagamento dos valores referentes as férias  dos trabalhadores que apesar de estar em gozo das mesmas, nao tinham recebido. Ficou acordado também a quitação das verbas rescisórias que nao foram pagas ate o momento. No prazo de 15 dias o município deverá agendar uma nova reunião com o SEESP para apresentar uma proposta de pagamento dos demais direitos que estão em aberto, tais como FGTS, INSS e multas.

“O Sindicato conseguiu ainda o compromisso por parte da Vitale que não haverá nenhuma demissão de enfermeiros num prazo de 60 dias, e se ocorrer nesse prazo a empresa terá que pagar uma multa sem prejuízo daquela prevista no artigo 477 da CLT”, afirmou a diretora Josefa. Após esse prazo, a Vitale só poderá demitir se estiver em dia com seus compromissos. Entra como exceção os casos de demissão pedida pelo funcionário durante esses 60 dias ou por justa causa.

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.