SEESP fiscaliza cumprimento da CCT na SC de Tupi Paulista

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) se reuniu no dia 28 de fevereiro com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Tupi Paulista, devido à constatação de irregularidades no cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho(CCT) a respeito do Piso Normativo Salarial.
Os profissionais enfermeiros(as) da instituição recebem salário abaixo do piso, e é importante mencionar que esse descumprimento tem ocorrido nos últimos cinco anos.
A diretora Anuska Schneider e o advogado Henrique Mollo do SEESP foram recebidos pelos representantes do RH, Jennifer Mara de Oliveira e Sr. Carlos Alberto Ferracini, juntamente pelo advogado Dr. Ademir Segato Junior, da Santa Casa, para iniciar as tratativas de um acordo para regularização da situação.
Foi estabelecido que a instituição entregará relatório contendo os cálculos e levantamentos dos pagamentos retroativos para cumprir a CCT até o dia 17/03/2023, a fim de que o SEESP possa avaliar junto à categoria. Além disso, a instituição se prontificou a solucionar a questão com o sindicato de maneira amigável, manifestando disponibilidade para lidar com futuros assuntos preventivamente e evitar recorrer à justiça em situações que possam ser resolvidas imediatamente.
Junte-se à defesa da sua categoria profissional e torne-se um sócio do SEESP, sindicalize-se agora mesmo!
Juntos, somos mais fortes!!