Hoje, 1 de dezembro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pela diretora Ana Firmino, participou de reunião conduzida pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, juntamente com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn; o secretário adjunto de Saúde, Romero Lima, e Ronaldo Perrucci, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Dr Carlos Maciel Secretário Municipal de Justiça.
Dirigentes de sindicatos da categoria e da Fundação do ABC (FUABC) também estiveram presentes para discutir os nove anos sem reajuste salarial para os profissionais.
Ficou definido que a Fundação realizará um levantamento dos reajustes que foram ou não aplicados, com prazo de 10 dias. Após esse período, será realizada uma nova reunião, agendada para 11 de dezembro, com o objetivo de estudar a viabilidade do pagamento, visando que o município arque com essas despesas.
De acordo com Ana Firmino, “trata-se de garantir o que é de direito das Enfermeiras e dos Enfermeiros. Estamos ao lado da categoria, lutando para que essa situação seja regularizada”, afirmou.
Seguiremos vigilantes e atuantes para garantir os direitos e melhores condições de trabalho para profissionais da categoria.
Quem luta junto conquista mais. Sindicalize-se!