SEESP cobra em audiência pagamentos de valores e diferenças aos enfermeiros do HMU – Instituto DOM Saúde em Guarulhos

Na manhã de hoje, 03/07, Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e secretária-geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), participou em uma audiência virtual com a Prefeitura de Guarulhos, juntamente com a equipe técnica da secretaria da saúde, representada pelo Wonderson Moreno, e a Organização Social Instituto Dom Saúde.
Na audiência, estiveram presentes o corpo jurídico do SEESP, representado pelo advogado Henrique Mollo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaude), Marcos Meira, e a vereadora do Município de Guarulhos, Marcia Taschetti (PP).
As entidades sindicais estão demandando o pagamento das divergências relacionadas às verbas rescisórias dos trabalhadores que estavam empregados no Instituto Dom Saúde. Essa solicitação abrange o pagamento do primeiro e segundo lotes, além do pagamento do terceiro lote para os trabalhadores que ainda não receberam nenhum valor até o momento. A prefeitura admitiu que houve divergências nos cálculos fornecidos pelo instituto. No entanto, foi comunicado que os valores foram transferidos hoje, permitindo assim que o instituto pague os trabalhadores.
Ficou definido que o pagamento será efetuado em até 48 horas após o crédito, e a homologação dos profissionais Enfermeiros ocorrerá de 17 a 21 de julho, das 9h às 16h, na sede do Sindsaúde Guarulhos, com a presença da diretoria do SEESP e dos advogados. Além disso, foi acordado que, caso haja discrepâncias nos valores, serão tomadas as devidas medidas legais.
Segundo Solange Caetano, o papel do sindicato em garantir os direitos dos Enfermeiros está sendo cumprido e aproveita para convidar a categoria a se sindicalizar e fortalecer o SEESP.