Enfermeiros da Santa Casa de Bariri reúnem-se com o SEESP

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) reuniu-se nesta segunda-feira (26) com os enfermeiros da Santa Casa de Bariri/Organização Social Vitali Saúde, para tratar dos problemas enfrentados pelos profissionais por conta da OS. Representando o SEESP e sua presidente Solange Caetano estava presente o colaborador Vitor Lopes que debateu com a categoria questões como atraso de salários e depósito do FGTS atrasado desde o ano passado. Os profissionais relataram que estão sem condições de trabalho por conta da falta de materiais básicos e insumos.
A OS cumpria com as obrigações enquanto gestora até meados de outubro do ano passado, quando a prefeitura de Bariri deixou de repassar as devidas verbas para a OS em função de problemas administrativos. Os enfermeiros acreditam que será difícil a OS se reestabelecer e contam com o apoio do Sindicato para acompanhar este caso.
Foi descartada pelos profissionais a possibilidade de greve, neste momento que esperam que a denúncia feita pelo SEESP no Ministério Público do Trabalho (MPT) surta efeitos no sentido de garantir que os direitos dos profissionais sejam respeitados. Os Enfermeiros reconhecem o Sindicato como único representante e agradecem o empenho neste momento difícil que estão enfrentando.