Presidente do SEESP participa da reunião da ISP sobre inclusão do representante LGBT no comitê executivo mundial

Hoje, 23 de abril, o Comitê Interamericano de Trabalhadores LGBT+ da Internacional de Serviços Público ISP, formado por pessoas de diferentes partes do mundo, reuniram-se de forma online para discutir a escolha de novos representantes para o comitê executivo mundial. O intuito é construir melhores políticas públicas e debater pautas pertinentes.
Elaine Leoni, presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e coordenadora do Comitê LGBT+ da ISP Brasil, esteve presente e destacou: “É fundamental garantir a presença de pessoas de diferentes culturas, engajadas com pautas e que já tenha atuação de forma ativa em seus países”, afirmou.
Ficou acordado que haverá um presidente e um coordenador adjunto nas representações internacionais, entretanto, os cargos serão revezados entre os demais membros do comitê, garantindo a participação e a diversidade de vozes nas tomadas de decisão.
A representação do Brasil em discussões da causa LGBT+ é extremamente relevante e fomenta o debate das pautas no país, fortalecendo a luta e colaborando com a formulação de políticas públicas.
Filie-se ao SEESP!