Reunião de enfermeiros tenta solucionar problemas no Hospital Ouro Verde

O colaborador do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Vitor Lopes, participou nesta sexta-feira (23) de assembleia com os enfermeiros do hospital Ouro Verde de Campinas, para discutir a atual situação que os profissionais estão enfrentando na instituição.
Questionaram o que foi dito na imprensa recentemente a respeito dos funcionários do hospital Ouro Verde, informando que poderá acontecer demissão em massa na instituição, porém, não disse de que forma acontecerá, tampouco se vai pagar as verbas rescisórias ou se terá recontratação dos funcionários interessados em permanecer na instituição.
Na assembleia foi decidido por unanimidade que os Enfermeiros entrarão em estado de greve até uma resposta do interventor sobre os questionamentos levantados, além de fazer denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre as péssimas condições de trabalho, solicitar uma reunião com o interventor o mais rápido possível para saber se haverá um plano de demissão com o pagamento de todas as verbas rescisórias e até quando vai continuar as más condições de trabalho.
O Sindicato continuará cobrando medidas urgentes da prefeitura de Campinas para que os direitos dos Enfermeiros sejam respeitados. O SEESP conta com a ajuda dos profissionais para que qualquer novidade, a entidade seja avisada imediatamente.