SEESP apura irregularidades na Santa Casa de Misericórdia de Bariri

 SEESP apura irregularidades na Santa Casa de Misericórdia de Bariri

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), visitou nesta quarta-feira (21) a Santa Casa de Misericórdia de Bariri (SP), para apurar queixas de irregularidades. O colaborador Vitor Lopes representou a presidente do SEESP, Dra. Solange Caetano, na visita.

O representante do SEESP e a Organização Social Vitale Saúde, gestora responsável pela administração do Hospital, conversaram sobre a crise que a OS vem enfrentando após os últimos acontecimentos no Hospital Ouro Verde, que sofria irregularidades semelhantes a Santa Casa. A gerente de enfermagem e gerente de RH presentes afirmaram que o hospital nunca teve crise como esta que estão enfrentando, com atrasos de pagamento e depósito de FGTS e atrasos de salários.

A OS afirmou ainda que não conseguiu renovar o consórcio financeiro com a prefeitura para garantir tais pagamentos e está fazendo o que é possível para solucionar os problemas. Quanto ao salário atrasado, a gerente afirmou que os valores referentes a janeiro de 2018 foram pagos no último dia 20, porém sem a multa prevista em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ainda sem previsão do depósito do FGTS.

O SEESP esclareceu dúvidas quanto representação sindical e apresentou a carta sindical que habilita a entidade a representar legalmente todos os enfermeiros no estado de São Paulo.

“Firmamos uma reunião com os enfermeiros na próxima sexta-feira, dia 23, às 18 horas no Hospital para fazer a apresentação aos enfermeiros e conversar sobre deflagração de greve”, afirmou Vitor Lopes. “O SEESP colocou-se à inteira disposição da categoria e vai acompanhar esse caso até a resolução das irregularidades apuradas.”