SEESP cobra em mesa cumprimento de Convenção Coletiva da Santa Casa de São José dos Campos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve na manhã desta sexta-feira (23) em São José dos Campos na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para mesa de mediação com a Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos. Representando a presidente do SEESP, Solange Caetano, estava o secretario geral Péricles Batista, acompanhado pelo colaborador Carlos Henrique e o advogado Wender Soares, enquanto que a Santa casa foi representada por Milton Silva e o advogado Tarcísio Ribeiro.
A mesa foi para apurar o que o Hospital adotou após a reforma Trabalhista, retirando a folga do feriado dos Enfermeiros, descumprindo a Convenção Coletiva de trabalho firmada em setembro de 2017 e ainda em vigor. O SEESP colocou a sua posição contra a retirada de direitos adquiridos em CCT, deixando claro para os representantes do Hospital, que o Sindicato vai tomar todas as medidas cabíveis para manter os direitos adquiridos.
A Santa Casa comprometeu-se no prazo de 15 dias dar um retorno para o Sindicato após reunião com o provedor para saber quais medidas serão adotadas.
Segundo o diretor Péricles Batista, “caso não tenham uma posição favorável à manutenção da folga, iremos denunciar o Hospital em outras instâncias de poder.”
“Estamos vivendo um momento desfavorável para toda a classe trabalhadora, e a Enfermagem está sendo penalizada com essa Reforma Trabalhista nefasta, que retira direitos e escraviza os trabalhadores. Portanto, o momento agora requer da categoria dos Enfermeiros união dentro do Sindicato para nós fortalecer enquanto categoria. Junte-se a nós Fortaleça seu Sindicato, juntos podemos somar, juntos sempre seremos mais fortes!”, finalizou Péricles.