SEESP defende salários iguais para Enfermeiros do HC Marília

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participou de reunião na terça,16 de março, com o vice-prefeito de Marilia, Cicero Carlos, para tratar da reivindicação dos Enfermeiros da FUMES – Fundação Municipal Ensino Superior Marília.
A FUMES é responsável pela contratação de uma parcela dos Enfermeiros que prestam serviço no HC de Marilia, junto com a FAMAR (fundação privada que também atua no HC), responsável pela contratação de outro grupo de profissionais.
Acontece que, apesar de ambos os grupos de Enfermeiros trabalharem na mesma unidade e desempenharem o mesmo trabalho, há uma defasagem de cerca de 50% dos salários dos profissionais da FUMES quando comparado com os salários daqueles contratados pela FAMAR.
Estavam presentes na reunião Solange Caetano, presidente do SEESP, Elaine Leoni, secretaria geral, e a Enfermeira Eliana, representando os trabalhadores da FUMES.
Ficou acordada uma nova reunião para o início de abril, com a presença do Prefeito, Presidente da Câmara Municipal, Procurador do Município, os representantes das fundações e do SEESP, além de dois enfermeiros da base para debater a possibilidade de revisão salarial e inclusão de cláusulas sociais que beneficie os trabalhadores.
A presidente do SEESP, Solange Caetano, diz que “situações como essa tem se tornado comuns, mas o Sindicato está atento e intervindo em todas elas a fim de fazer garantir os direitos trabalhistas, a isonomia salarial e benefícios para os profissionais Enfermeiros”.
Solange lembra que as denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail presidencia@seesp.org.br.
