SEESP discute descumprimento de cláusula do acordo coletivo com enfermeiros da Fundação do ABC

Ontem, 20 de junho, Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), acompanhada pelo advogado Diego Batista do setor jurídico do SEESP e pelo advogado André Caetano da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), realizou uma assembleia com profissionais da Fundação do ABC de Santo André.
O objetivo da reunião foi discutir o descumprimento da cláusula 60ª do acordo coletivo 2023-2024, que trata da comissão tripartite. Esta cláusula inclui os seguintes pontos:
- Reajuste salarial no período de 2018 a 2022;
- Sala de descanso;
- Curso de capacitação.
- Contribuição Assistencial
Durante a reunião, a presidente do SEESP informou aos profissionais presentes que, até o momento, não foi apresentada nenhuma proposta de pagamento do reajuste salarial retroativo, bem como das demais questões abordadas. Elaine Leoni destacou a importância da união da categoria para fortalecer a luta por seus direitos.
Uma nova reunião será agendada entre o SEESP e a FUABC, em resposta ao ofício enviado pela instituição solicitando o reajuste de 4,06% para o período de 2024/2025. O SEESP pedirá um posicionamento definitivo da FUABC, que será comunicado à categoria.
Filie-se ao SEESP!