SEESP na busca pela garantia dos direitos dos Enfermeiros do Hospital 8 de Maio

Na tarde de hoje, 15 de janeiro, o vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Flores, acompanhado pelo advogado da entidade, Dr. Diego Batista, realizou uma reunião com as/os Enfermeiras/os do Hospital 8 de Maio, localizado na região do Itaim Paulista, São Paulo. A pauta foi a denúncia já formalizada no Ministério do Trabalho (MPT) sobre as irregularidades relacionadas ao fechamento da instituição.
Os trabalhadores foram surpreendidos pelo fechamento repentino do hospital, sem aviso prévio. Além disso, os profissionais não tiveram acesso às devidas verbas rescisórias, o que coloca a categoria em uma posição de extrema vulnerabilidade. Essa situação precária é agravada pela ausência de garantias fundamentais, incluindo o não recebimento de salários, que estão em atraso há vários meses, a falta de depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o descumprimento das férias, bancos de horas expirados, a não entrega das cestas básicas e a violação de todas as cláusulas estabelecidas na convenção coletiva de trabalho (CCT).
A reunião teve como propósito esclarecer os acontecimentos, ouvir os relatos dos profissionais afetados e buscar soluções imediatas para a problemática apresentada. O SEESP reafirmou seu compromisso em proteger os direitos das/os Enfermeiras/os, assegurando que medidas legais apropriadas serão tomadas para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas.
Até o momento, esses profissionais foram aconselhados a não aceitar nenhum acordo de parcelamento de verbas rescisórias e termo de quitação, em resumo, qualquer proposta realizada sem a presença do sindicato, que é o seu representante legal na defesa das suas cláusulas econômicas e sociais é considerada coação ao trabalhador. Uma vez que a empresa, ao longo do tempo, não tem cumprido com as obrigações e vínculos trabalhistas.
O SEESP permanece vigilante na defesa dos interesses de seus filiados e na busca por resoluções justas diante das circunstâncias apresentadas. Filie-se ao SEESP!
Juntos somos mais fortes!