Transferência de enfermeiros de hospital do M’Boi Mirim só acontecerá após convocação pública

O SEESP após receber denuncia de finalização de contrato do CEJAM no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch M’ Boi Mirim e que este seria repassado para o Hospital Israelista Albert Einstein, sendo que os trabalhadores seriam forçados a pedir demissão. A informação foi negada e de acordo com o CEJAM, não há previsão para essa mudança, e caso aconteça, será só após o chamamento público que a prefeitura esta fazendo devido a nova proposta de regionalização da saúde.
Segundo Solange Caetano, presidente do SEESP, “É muito importante que os funcionários fiquem atentos a esse processo e, principalmente, não aceitem pedir demissão abrindo mão de todos os direitos rescisórios. O SEESP vai acompanhar essa transição, quando houver, e não permitirá que os enfermeiros sejam prejudicados”.
A diretoria do SEESP está debatendo com a Secretaria de Saúde as questões relativas ao chamamento e já se posicionou dizendo que não vai aceitar redução salarial e de direitos, ao contrário, tem solicitado a isonomia de salários e benefícios para todos.
Os trabalhadores devem procurar o SEESP caso identifiquem qualquer sinal de processo demissional irregular ou algo similar para que a diretoria da Entidade faça as articulações necessárias.