O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo – SINAMGE, assinaram Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.
Reajuste salarial
O acordo prevê reajuste salarial concedido aos Enfermeiros de 8,83% a ser aplicado da seguinte maneira:
a) 4,00% a partir de setembro de 2022;
b) 8,83% a partir de março de 2023.
Parágrafo Primeiro: Serão compensadas todas as antecipações legais, convencionais ou espontâneas concedidas no período revisando, conforme Instrução Normativa nº 01 do C. TST. Primeira Segundo: As empresas que não concederam o reajuste deverão processá-lo e pegá-lo na próxima folha de pagamento.
Piso salarial
O Piso Salarial estabelecido a partir de 1º de setembro de 2022, é de R$ 3.871,94 (três mil oitocentos e setenta e um reais e noventa e quatro centavos) e, a partir de 1º de março de 2023, o piso salarial é de de R$ 4.051,76 (quatro mil cinquenta e um reais e setenta e seis centavos).
Contribuição Assistencial
As empresas descontarão do salário bruto de todos os seus empregados, observando os termos da legislação vigente, a importância de 1% (um por cento) ao mês, dividido em 12 (doze) parcelas de 1% (um por cento) cada, sendo o primeiro desconto de 1% (um por cento), no 5º (quinto) dia útil do mês de maio de 2023, e as demais nos meses subsequentes.
Carta de oposição
O prazo para apresentar carta de oposição será de 10 (dez) dias uteis, a contar da assinatura da respectiva Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023, encerrando-se no dia 12 de abril. As cartas serão recebidas na sede do SEESP, de segunda a sexta, das 8j às 17h30.
Endereço do Sindicato: Rua José Vicente de Azevedo, n. 33, Vila Mariana, São Paulo – SP, CEP n. 04139-030