Audiência em defesa de Enfermeiros e Enfermeiras do Hospital Geral de Itapevi

25/11/2025

Representado pela diretora Elianeide de Castro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve hoje, 25 de novembro, em audiência contra o Hospital Geral de Itapevi, instituição administrada pelo CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim”.

O objetivo foi pleitear o aumento do adicional por insalubridade, elevando o percentual de 20% para 40%, um direito que está previsto na legislação trabalhista para situações onde há contato com agentes biológicos altamente perigosos.

A perícia técnica comprovou que, durante a pandemia, Enfermeiras e Enfermeiros estiveram expostos, justificando a reivindicação.

No momento, estamos aguardando o julgamento. Acompanhe nas nossas redes sociais para novas atualizações.

Seguimos na luta pela categoria, que foi e continua sendo essencial para a saúde pública. Sindicalize-se ao SEESP!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.