SEESP conquista avanços no município de São José dos Campos

 SEESP conquista avanços no município de São José dos Campos

Em decorrência da forte atuação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), o Hospital Chuí, de São José dos Campos, passou a cumprir o pagamento na íntegra da Súmula 444 nos contratos de rescisão e também aos enfermeiros com contrato vigente. A Súmula 444 prevê o pagamento de hora 100% nos plantões realizados em feriado na escala 12×36.

Uma reunião com a Santa Casa de São José dos Campos também será realizada para discutir a jornada de trabalho implantada para os trabalhadores sem a anuência do SEESP. Atualmente os enfermeiros realizam jornada de 6 (seis) horas durante a semana e 12 (horas) aos finais de semana.

“O SEESP está ampliando cada vez mais a sua atuação em todo o Estado de São Paulo, pois entidade forte é aquela que ouve o profissional e luta por melhoria nas condições de jornada e remuneração. É importante que os enfermeiros e enfermeiras também nos envie solicitações de reuniões para que possamos entender a situação nos seus locais de trabalho e agir conforme a necessidade”, comentou Solange Caetano, presidente do SEESP.

Imprensa