SEESP conquista avanços no município de São José dos Campos

Em decorrência da forte atuação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), o Hospital Chuí, de São José dos Campos, passou a cumprir o pagamento na íntegra da Súmula 444 nos contratos de rescisão e também aos enfermeiros com contrato vigente. A Súmula 444 prevê o pagamento de hora 100% nos plantões realizados em feriado na escala 12×36.
Uma reunião com a Santa Casa de São José dos Campos também será realizada para discutir a jornada de trabalho implantada para os trabalhadores sem a anuência do SEESP. Atualmente os enfermeiros realizam jornada de 6 (seis) horas durante a semana e 12 (horas) aos finais de semana.
“O SEESP está ampliando cada vez mais a sua atuação em todo o Estado de São Paulo, pois entidade forte é aquela que ouve o profissional e luta por melhoria nas condições de jornada e remuneração. É importante que os enfermeiros e enfermeiras também nos envie solicitações de reuniões para que possamos entender a situação nos seus locais de trabalho e agir conforme a necessidade”, comentou Solange Caetano, presidente do SEESP.