Fórum sobre saúde do trabalhador tem presença do SEESP

 Fórum sobre saúde do trabalhador tem presença do SEESP

O CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Presidente Prudente (SP) realizou nesta terça-feira (02), no auditório do Sest/Senat, o Fórum de Discussão e Avaliação: da Saúde do Trabalhador na Região de Presidente Prudente. O SEESP estava presente, por ser um sindicato atuante em sua categoria, representado pela colaboradora Alessandra Braulino.

O Fórum teve como objetivo disseminar os conhecimentos sobre as implicações na saúde dos trabalhadores e expor relatos de experiências e desafios do cotidiano de trabalho desde a implantação do CEREST, tendo como público alvo os movimentos sociais trabalhadores do campo, sindicatos, centrais sindicais, controle social (conselhos de saúde e CIST), instituições de ensino e pesquisa, interlocutores municipais de saúde do trabalhador, coordenadores e secretários de saúde de Presidente Prudente, profissionais da rede de serviços de saúde SUS, profissionais que atuam nos CERESTs regionais e/ou estaduais, profissionais que atuam na área de saúde do trabalhador e/ou saúde ocupacional.

Quatro mesas fizeram parte do Fórum, com os seguintes temas: Ações em Saúde do Trabalhador, Agrotóxicos e Outros Agravos a Saúde do Trabalhador, Ações Intra e Inter Setoriais e Acolhimento do CEREST/PP  e A Saúde do Trabalhador no SUS.

“SEESP presente no Fórum sobre saúde do trabalhador, representa a maioria dos trabalhadores que prestam o primeiro atendimento”, disse a colaboradora Alessandra Braulino durante o evento.

4 5