Audiência de conciliação garante vitória aos enfermeiros da Fundação Adib Jatene

 Audiência de conciliação garante vitória aos enfermeiros da Fundação Adib Jatene

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participou nesta quarta (20) da audiência de conciliação com a Fundação Adib Jatene, realizada pela Procuradoria do Trabalho, de forma virtual. O SEESP foi representado por seu vice-presidente, Péricles Batista.

Para a presidente do SEESP, Elaine Leoni, o acordo representa uma grande vitória para os enfermeiros da Fundação Adib Jatene. “Tivemos reconhecido o nosso direito à terceira folga e também a estabilidade de seis meses”, afirma.  

O acordo prevê as seguintes determinações:

1 – a concessão da terceira folga será retomada a partir de 1º de agosto deste ano;

2 – o presente acordo vigerá para os enfermeiros contratados até 31 de janeiro de 2022;

3 – para os empregados contratados a partir de 1º de fevereiro deste ano, serão adotadas as folgas estabelecidas na norma coletiva, que prevê duas folgas mensais;

4 – a requerida elaborará planilha com planejamento das folgas suprimidas e que serão concedidas aos trabalhadores abrangidos, com prévia ciência do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo;

5 – aos empregados abrangidos pelo presente acordo, aqueles contratados até 31 de janeiro de 2022 será concedida estabilidade de 6 (seis) meses, sendo que não serão abrangidas as dispensas realizadas até o momento. As partes ainda negociarão a data de início de vigência da presente estabilidade;

6 – no prazo de 15 (quinze) dias a requerida juntará aos autos cópia do acordo firmado;

7 – são abrangidos no presente acordo, aproximadamente, 66 enfermeiros.

A presidente do SEESP chama atenção para a necessidade de os enfermeiros fortalecerem ainda mais o Sindicato, pois essa é a única entidade que tem poder de reivindicar os direitos trabalhistas e fiscalizar as empresas.

“Convidamos a todos que ainda não são sócios que procurem o Sindicato, só assim vamos fortalecer ainda mais a nossa luta”, afirma Elaine Leoni.

Por outro lado, aqueles que tiverem denúncias de não cumprimento de direitos trabalhistas ou de qualquer irregularidade por parte das empresas, devem procurar o sindicato pessoalmente ou enviar email para juridico@seesp.com.br.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *