Participe do ato no HU USP pela vacinação para todos

 Participe do ato no HU USP pela vacinação para todos

Os trabalhadores do Hospital Universitário da USP estão mobiliados e realizaram uma paralisação na última segunda-feira em defesa da vacina para todos. Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, às 12h, está marcado um ato em frente ao HU.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo se soma às reivindicações do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) e convida todos os enfermeiros a participarem da manifestação. Segundo Rosane Meira Vieira, diretora do Sintusp, a vacinação dos funcionários está avançando, graças à mobilização da categoria. ”Muitos ainda estão esperando, terceirizados seguem sem perspectivas de vacinação, mesmo estando em áreas de alto risco”.

Ela afirma ainda que os critérios de vacinação seguem nebulosos. A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo concorda que o governo do Estado precisa deixar mais claros esses critérios e a estratégia de vacinação, principalmente para os próximos lotes da vacina que serão distribuídos às unidades de saúde.

“O ideal seria vacinar todos ao mesmo tempo mas como não existe vacina suficiente, é preciso clareza e respeitar a ordem de prioridade estabelecida,” finaliza a presidente do SEESP.

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *