SEESP marca presença na marcha das 30 horas em Brasília

Na última terça-feira, 9/04, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de todo o país estiveram reunidos na Esplanada dos Ministérios, reivindicando a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2295/00, que prevê a regulamentação da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
A caminhada começou às 10h, em frente à Catedral de Brasília, e reuniu, segundo a Policia Militar, cerca de 3 mil pessoas. Durante o trajeto, foi feita uma parada em frente ao Ministério da Saúde com o objetivo de cobrar o ministro Alexandre sobre o compromisso assumido com a categoria e também a presidenta Dilma Rousseff para o Congresso seja liberado para votação.
Para a presidente do Sindicato do Enfermeiro do Estado de São Paulo, Elaine Aparecida Leoni, as reivindicações beneficiam profissionais e população, já que a Enfermagem é responsável pelo cuidado às pessoas, do nascimento à morte, atuando em turnos ininterruptos, sábados, domingos e feriados, durante as 24 horas dos 365 dias do ano. “Nós, do SEESP lutamos ativamente pela jornada semanal de 30 horas e, principalmente, que essa mudança na carga horária não implique em diminuição salarial”, explica.
Elaine também comemorou a mobilização em Brasília e ressaltou a importância de tantas entidades unidas nessa luta. “Essa é uma batalha que não é só de nosso Estado (SP). Estendemos nosso apoio às entidades de todo o país para que alcancem as mesmas conquistas que temos tido”, afirmou a presidente que finalizou lembrando que “a jornada de trabalho de 30 horas semanais não é privilégio, mas uma necessidade para o provimento de uma assistência segura, com melhores resultados para os usuários e com menor desgaste físico e emocional para os enfermeiros”.
A manifestação é uma iniciativa do “Fórum Nacional 30 Horas Já – Enfermagem Unida por um objetivo”, com o apoio do SEESP.
Equipe SEESP- Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.